Agenda Oficial

14:30 - 16:30    Sala 1   
Painel de Debate

Os impactos de 2020 no mercado livre e perspectivas de 2021 | SALA TEMÁTICA PATROCINADA E COM CONTEÚDO BBCE

Visão geral

SALA TEMÁTICA PATROCINADA E COM CONTEÚDO APRESENTADO POR BBCE

Segmentos

Mercado Livre

Participantes

Andrew Frank Storfer

CEO @ América Energia

Engenheiro Civil pela Escola Politécnica da USP, Bacharel em Administração pela Universidade Mackenzie, possui diversas pós-graduações como engenharia de sistemas pela Poli, Economia Brasileira pela FEA, Economia Aplicada à Administração pela FGV, e MBA pela BBS/Universidade de Richmond. Atuando há mais de 40 anos no desenvolvimento de geração de energia e no planejamento e modelagem de sistemas energéticos, coordenou pela iniciativa privada no início dos anos 80 o desenvolvimento do Manual de Pequenas Centrais Hidrelétricas, participando de empreendimentos de geração e consultoria para diversas grandes empresas do setor. Desde 2009 é CEO da América Energia S.A. grupo que atua em geração, comercialização e gestão de energia para consumidores e geradores, sendo responsável pelos estudos estratégicos e econômicos do grupo e pelas análises de cenários, riscos e investimentos. Atualmente também é membro do Conselho de Administração de empresas de energia coligadas, do BBCE e da Anefac sendo palestrante em diversos congressos, seminários e workshops nacionais e internacionais como Hydrovision e PowerGen.

Carlos Ratto

CEO @ BBCE - Balcão Brasileiro de Comercialização de Energia

Pedro Kurbhi

Diretor de Comercialização @ EDP Brasil

Pedro Kurbhi ingressou no setor elétrico há 22 anos. Atuou em empresas de distribuição e comercialização de energia. Ingressou na EDP em 2013 atuando na área de clientes, serviços e mesa de trade. Nos últimos 3 anos vem liderando a diretoria de comercialização. Formado em Comunicação possui MBA em Gestão de Energia para FGV.

Ricardo Lisboa

Sócio Fundador @ Grupo Delta Energia

Graduado em Engenharia Civil pela Universidade Mackenzie com MBA em Finanças pelo IBMEC. Iniciou a carreira profissional no mercado financeiro, fazendo parte da mesa de operação do Unibanco e depois no Credit Suisse First Boston, com ênfase na operação de juros e câmbio nos mercados do Brasil e Chile. Ingressou no setor elétrico em 1998, logo no início das atividades da Enron América do Sul, participando do desenvolvimento da estratégia e da implementação da comercializadora de energia dessa companhia no Brasil. Deixou a Enron para fundar a Delta Comercializadora de Energia, empresa associada da Abraceel desde 2002, sendo uma das pioneiras em comercialização de energia elétrica no Brasil. Em 19 anos de atuação, o Grupo Delta Energia diversificou seu portfólio de negócios investindo em empresas que trazem sinergia às suas operações e consolidou-se como uma das maiores empresas de energia do país. Lisboa foi Presidente do Conselho da BBCE de 2015 a 2016, plataforma eletrônica de comercialização de energia elétrica mais ativa do Brasil. Foi eleito em março de 2011 para o Conselho de Administração da Abraceel, com mandato de dois anos e reeleito para mais dois anos, em março de 2015. Em 2017 foi eleito presidente do Conselho da Abraceel para um mandato de dois anos, sendo reeleito presidente em março de 2019.